terça-feira, 12 de março de 2024

Mês das mulheres: BorgWarner cria programa para ampliar presença feminina

Empresa implementou programa de capacitação técnica em usinagem em Itatiba, interior de São Paulo

 

 

No mês que é comemorado o Dia Internacional da Mulheres, a BorgWarner divulgou que implementou um programa de capacitação ténica em usinagem chamado de Girls & Machining para as mulheres na fábrica de Itatiba, no interior paulista.

O programa, que começou em agosto de 2022, recebeu 51 inscrições de funcionárias. Ao todo, 14 trabalhadoras preencheram as vagas para o curso. “Nos critérios de seleção, foram avaliados tempo de casa e performance” explica Melissa Mattedi, Gerente da BorgWarner Emissions, Thermal and Turbo no Brasil. “Além disso, foram avaliados quesitos técnicos através de uma prova para a escolha de candidatas aptas”, pontua.

O curso foi desenvolvido para ser concluído em dois meses, totalizando 125 horas e mais de 40 horas de estágio dentro da fábrica paulista. O estágio pôde ser realizado no horário de trabalho e cada participante foi apadrinhada por colegas que já exercem a função na companhia.

“O nosso objetivo foi criar um impacto positivo na carreira das participantes, mas conseguimos ir além. O programa contribuiu muito para a quebra de paradigma sobre funções majoritariamente masculinas, demandas reais para a equidade, compartilhamento de conhecimento e valorização do trabalho.”, comenta Melissa.

As vagas nesta categoria dentro da BorgWarner são prioritariamente das participantes do programa adequadas à função. Elas figuram um ranking de colocação e, conforme as vagas forem abertas, as candidatas recebem uma proposta de transição. As participantes que já assumiram posição no setor de usinagem tiveram rápida adaptação na função, o que sinaliza que o curso foi muito assertivo e efetivo. Antes do curso, a proporção de mulheres no setor de usinagem era de cerca de 1,5% na BorgWarner. Atualmente, ainda em processo da ampliação da transição, esse número chega a 7%.

The post Mês das mulheres: BorgWarner cria programa para ampliar presença feminina appeared first on Revista O Mecânico.


Mês das mulheres: BorgWarner cria programa para ampliar presença feminina Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/

Nenhum comentário:

Postar um comentário