terça-feira, 19 de março de 2024

Magneti Marelli lança linha de relés para motocicleta

Magneti Marelli lança linha de relés para motocicleta - Imagem: Divulgação/Magneti Marelli
Magneti Marelli lança linha de relés para motocicleta – Imagem: Divulgação/Magneti Marelli

 

São 34 códigos novos que atendem as marcas Dafra, Honda, Shineray, Sundown, Suzuki e Yamaha

De acordo com dados da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), divulgados em setembro do ano passado, uma em cada três cidades brasileiras tem mais motocicletas registradas que carros. A Marelli Cofap Aftermarket, lança 34 códigos de relés para motocicletas das marcas Dafra, Honda, Shineray, Sundown, Suzuki e Yamaha.

A função da peça, de maneira geral, é permitir a abertura e fechamento de um circuito elétrico, ou seja, bloquear ou não o fluxo de corrente elétrica para uma determinada finalidade. A marca oferece três tipos desse componente para o mercado de reposição de motopeças: partida, pisca e carga.

O primeiro é responsável pelo acionamento do motor de partida. Nos modelos de motocicletas mais novos, também atua no sistema de carga para alimentar a bateria após a partida. Internamente, possui uma bobina com um fino fio esmaltado, que gera um campo eletromagnético quando alimentado em 12V.

Já o relé de pisca aciona as lâmpadas de pisca ao comando do condutor, enquanto o de carga distribui a tensão da bateria para os componentes elétricos da motocicleta, reduzindo o risco de sobrecarga elétrica e curto-circuito.

The post Magneti Marelli lança linha de relés para motocicleta appeared first on Revista O Mecânico.


Magneti Marelli lança linha de relés para motocicleta Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/

Nenhum comentário:

Postar um comentário