Ferramenta que utiliza AI para cruzar a base de clientes da empresa e os dados da Secretaria de Segurança Pública está disponível para população no app e site da empresa

Com a finalidade de reduzir os riscos de roubos e furtos de veículos aos condutores, a Ituran Brasil lança o Mapa de Risco, um serviço de utilidade pública, agora disponível para a população em geral, que destaca as áreas com maior ocorrência de roubos e furtos de veículos no estado de São Paulo.
O Mapa de Risco pode ser acessado pelo site da Ituran e pelo aplicativo Ituran Digital BR. A ferramenta se atualiza diariamente e de forma dinâmica para analisar as ocorrências dos últimos 90 dias (aproximadamente 22 mil registros no período), permitindo que motoristas conheçam e consultem as regiões com alta incidência de roubos e furtos, tanto para carros, como para motos.
Os clientes Ituran também contam com os alertas de segurança, uma tecnologia gratuita integrada ao mapa de risco e ao dispositivo instalado no veículo, que envia notificações personalizadas via APP quando o mesmo estaciona em áreas de risco (desligando a ignição). Os alertas consideram automaticamente o modelo do veículo e os dados de criminalidade local.
As duas ferramentas são alimentadas por inteligência artificial (IA) e Big Data, com base em dados dos mais de 700 mil veículos monitorados pela empresa e também com as informações das Secretarias de Segurança Pública dos Estados (SSP) para mapear as zonas de risco, horários e modelos de carros com mais índice de roubo ou furto.
No ano passado, o estado de São Paulo registrou 72.255 roubos e furtos de veículos de passeio e utilitários, o que representa em média, 221 ocorrências por dia. Somadas as motos, com 48.143 no ano passado, o número de roubos e furtos de veículos totaliza 120.398, ou 330 ocorrências por dia, uma queda de 13% em relação a 2023, segundo dados da SSP.
The post Ituran mostra Mapa de Risco e Roubos e Furtos de veículos appeared first on Revista O Mecânico.
Ituran mostra Mapa de Risco e Roubos e Furtos de veículos Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário