Motorização é derivada do Dodge Challenger Hellcat, que entre até 711 cv
Todo mundo já sabe que o mundo caminha para a eletrificação e acompanhamos nos últimos anos o fim de muitos motores grandes V6 e V8 especialmente em função de metas de redução de emissões e busca por eficiência energética. Todavia, a tradição de um bom V8 raiz como a motorização da Ram TRX, que não é vendida no Brasil, é apreciada pelo desempenho e na revista O Mecânico sempre destacamos pontos de manutenção de modelos a combustão que estarão por muito tempo dominando a cena nas oficinas do amigo mecânico e nosso leitor assíduo. Esse conjunto motriz é derivado do Dodge Challenger Hellcat, que entre até 711 cv e no carro esportivo chegou a até 717cv. Veja o Raio X completo da picape heavy duty com V8 a gasolina muito apreciado mas com mecânica simplificada.
A Ram TRX vem equipada com motor 6.2 V8 supercharged, que rende até 711 cv de potência e 89,8 kgfm de torque. O câmbio é automático de 8 marchas e a tração 4×4. Vale lembrar que o “Supercharger” diferente da turbina usa um sistema de aspiração natural do ar com uma hélice para o interior do propulsor.
Apesar de estar no Brasil, não há mais possibilidade da Stellantis vender a Ram TRX, uma vez que a picape não existe na atual geração e foi substituída por um seis cilindros em linha com turbo ou dupla turbina e 540cv como é o caso da RHO. Vale lembrar que isso também pode mudar já que a Stellantis está de olho na queda das vendas na ordem de 16% e pode ressuscitar o V8 a gasolina.
The post Mecânica Raiz: Veja o Raio X da Ram TRX com tradicional motor V8 appeared first on Revista O Mecânico.
Mecânica Raiz: Veja o Raio X da Ram TRX com tradicional motor V8 Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário