segunda-feira, 10 de março de 2025

Peugeot 208 Style 1.0 T200: evolução ou mesmos problemas do passado? Veja o Raio X

Modelo vem equipado com motor 1.0 turbo de até 130 cv

O Peugeot 208 com motor T200 da Stellantis, que está presente em modelos da Fiat e Citroën. Com essa padronização, a marca espera resolver problemas crônicos do passado, além de trazer evolução referente às versões pré-Stellantis. Claro, a Revista O Mecânico traz um Raio X completo do hatch, analisando componentes essenciais para o funcionamento do veículo, incluindo o motor, a transmissão e outros sistemas.

Lembrando, a manutenção preventiva é fundamental para evitar desgastes prematuros e falhas, especialmente em itens como correia, lubrificação e refrigeração. Ademais, também é necessário a verificação periódica do fluido da transmissão CVT, que é essencial para garantir o funcionamento adequado e evitar problemas de patinação ou superaquecimento. Além disso, a inspeção do sistema de arrefecimento ajuda a manter o motor operando dentro dos parâmetros recomendados, evitando superaquecimentos.

O diagnóstico correto e o uso de peças e fluidos adequados são fundamentais para a durabilidade do conjunto mecânico do Peugeot 208 T200, que vem equipado com motor 1.0 turbo que entrega até 130 cv e 20,4 kgfm de torque. O modelo utiliza uma transmissão automática do tipo CVT

The post Peugeot 208 Style 1.0 T200: evolução ou mesmos problemas do passado? Veja o Raio X appeared first on Revista O Mecânico.


Peugeot 208 Style 1.0 T200: evolução ou mesmos problemas do passado? Veja o Raio X Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/

Nenhum comentário:

Postar um comentário