A fabricante japonesa planeja implementar o sistema para usuários finais de seu país sede já em 2027
A Nissan revelou sua mais recente tecnologia de direção autônoma em Yokohama, no Japão. Pela primeira vez no país, um veículo de teste sem motorista a bordo percorreu uma via pública em um ambiente urbano. Essa tecnologia foi desenvolvida para um serviço de mobilidade que a Nissan pretende lançar no país.
Esse assistente representa uma ajuda importante em relação ao sistema de transportes em geral, como a escassez de motoristas. Para garantir a segurança e a adaptação da tecnologia autônoma a diferentes condições de tráfego, a Nissan utilizou dados adquiridos em pesquisas no Japão, no Vale do Silício feitos pela Nissan Advanced Technology Center, e por meio do projeto evolvAD, no Reino Unido.
Os veículos de teste mais recentes, baseados na minivan Serena, contam com 14 câmeras, nove radares e seis sensores LiDAR. A altura da Serena permite uma detecção mais precisa do ambiente ao redor, enquanto o uso de inteligência artificial melhora significativamente o reconhecimento, a previsão de comportamento e o controle do veículo.
Desde 2017, a Nissan vem testando e aprimorando sua tecnologia direção autônoma. A empresa planeja realizar testes com cerca de 20 veículos em Yokohama entre 2025 e 2026, preparando a estrutura operacional necessária para o serviço. A partir de 2027, em colaboração com a prefeitura, a fabricante pretende oferecer os serviços de mobilidade autônoma com monitoramento remoto.
The post Nissan apresenta tecnologia avançada de direção autônoma appeared first on Revista O Mecânico.
Nissan apresenta tecnologia avançada de direção autônoma Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário