Início do projeto piloto H2Haul pela BMW será em Leipzig
A BMW adquiriu dois caminhões movidos a células de combustível de hidrogênio, lançando uma operação piloto como parte do projeto europeu H2Haul, que busca promover a mobilidade do hidrogênio no transporte de cargas.
Os dois veículos operarão entre Leipzig, Landsberg e Nuremberg para testar a viabilidade dessa tecnologia. Para permitir a operação em larga escala, estão sendo construídas duas estações de abastecimento de hidrogênio em Leipzig e Hormersdorf. Essas estações permitem o reabastecimento rápido com grandes volumes de hidrogênio, um fator essencial para o uso contínuo de caminhões com células de combustível no setor logístico. O BMW Group está implementando o projeto H2Haul em parceria com Iveco, DHL e TEAL Mobility.
Projeto H2Haul
O projeto H2Haul tem como objetivo testar caminhões movidos a células de combustível de hidrogênio em condições reais, avaliando sua contribuição para a descarbonização do transporte pesado. Essa iniciativa prepara o caminho para a comercialização em larga escala desses veículos na Europa.
Com financiamento da Clean Hydrogen Partnership, um total de 16 caminhões entrarão em operação em diferentes países europeus. Entre eles, dois IVECO S-eWay Fuel Cell serão utilizados pelo BMW Group Logistics na Alemanha.
Uso adicional de caminhões movidos a hidrogênio no projeto HyCET
Além da participação no H2Haul, a BMW lidera o projeto HyCET, que testa caminhões com motores de combustão movidos a hidrogênio. Como parte desse projeto, a empresa implementará dois caminhões de 40 toneladas e um caminhão de 18 toneladas.
O HyCET é financiado pelo Ministério Federal de Digital e Transporte da Alemanha (BMDV) e conta com DHL, Volvo Trucks, Deutz, KEYOU e TotalEnergies como parceiros.
Embora os motores de combustão a hidrogênio tenham um consumo maior que as células de combustível, seu custo de produção é menor, pois compartilham semelhanças com os motores a diesel convencionais. De acordo com as regulamentações da UE, os caminhões movidos a hidrogênio são classificados como veículos de zero emissões. Ambos os tipos de caminhões serão usados na mesma rota do BMW Group Logistics, abastecendo nas mesmas estações de combustível. O objetivo é determinar as melhores aplicações para cada tecnologia dentro da logística da BMW.
The post BMW usará dois caminhões movidos a hidrogênio appeared first on Revista O Mecânico.
BMW usará dois caminhões movidos a hidrogênio Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário