sexta-feira, 21 de março de 2025

Mecânicos independentes são importantes na estratégia de pós-vendas da Renault, diz executivo da marca

Regis Rodrigues, gerente de Marketing de Pós-Vendas da Renault também falou sobre como fortalecer o pós-vendas, capacitação técnica de mecânicos e eletrificação

por Felipe Salomão   fotos Renault/Divulgação

Sim, os mecânicos são peças fundamentais para um veículo cair nas graças de todos, uma vez que a informação técnica dele é relevante para quem busca comprar um carro. Claro, as grandes montadoras sabem disso e, portanto, buscam esse apoio do “chão da oficina”. Uma delas é a Renault, que em entrevista para Revista O Mecânico disse: “Os mecânicos independentes são importantes na estratégia de pós-vendas da Renault e, por isso,  temos o site www.mecanico.renault.com.br, que oferece um rico conteúdo técnico e importantes dicas que auxiliam no dia-a-dia do mecânico independente, além de lançamentos de produtos e promoções de peças com a marca Motrio”, afirmou Regis Rodrigues, gerente de Marketing de Pós-Vendas da Renault.

Além de falar que oferece conteúdos técnicos para os mecânicos, a Rodrigues também traz informações relevantes sobre o pós-vendas, capacitação técnica e eletrificação. Vejas as respostas nas próximas páginas da Revista O Mecânico.

O Mecânico: Quais ações a Renault está implementando para fortalecer o pós-venda e fidelizar os clientes do Kardian?

Regis Rodrigues: A Renault possui uma ampla rede de concessionárias em todo o Brasil com 251 pontos de pós-vendas . Além disso, lançamos recentemente o Pós-Vendas 4.0 que é a digitalização completa do atendimento nas concessionárias tanto para as revisões quanto para as manutenções corretivas, trazendo mais agilidade para o atendimento, com uma redução de 60% no tempo de recepção do cliente na concessionária, elimina processos, como formulários e assinaturas.

O Mecânico: Como a marca tem trabalhado para ampliar a disponibilidade de peças e reduzir o tempo de manutenção nas concessionárias?

Regis Rodrigues: A Renault está sempre atenta para melhorar a satisfação do cliente. Temos um centro de distribuição localizado em Quatro Barras (PR), com ampla cobertura de estoque e capaz de atender tanto os clientes de veículos recém-lançados, como os clientes com veículos com mais de 10 anos de fabricação.

O Mecânico: Como a Renault trabalha a capacitação de técnicos e mecânicos para garantir a qualidade do serviço prestado?

Regis Rodrigues: Através da Renault Academy, oferecemos uma trilha estruturada de formação técnica em cinco níveis, capacitando desde o mecânico responsável por revisões até o técnico especializado em diagnósticos de alta complexidade e veículos elétricos, atendendo padrões internacionais da marca Renault.

Além disso, nossos profissionais têm acesso a uma plataforma on-line com mais de 1100 treinamentos. Os treinamentos presenciais são obrigatórios e ocorrem em nosso Centro de Treinamento em Jundiaí ou em uma das oito unidades do SENAI, que é nosso parceiro para a capacitação técnica regionalizada.

O Mecânico: Há planos para expandir o portfólio de peças da linha Renault Motrio no Brasil?

Regis Rodrigues: Atualmente, temos 142 referências Motrio. Estamos sempre atentos às necessidades de nossos clientes para ampliar nosso portfólio.

O Mecânico: Quais iniciativas a Renault tem adotado para tornar as revisões e manutenções mais acessíveis e previsíveis para os clientes?

Regis Rodrigues: A Renault possui diversas iniciativas para facilitar a vida dos nossos clientes:

Contratos de Manutenção com Preço Fixo, no qual os clientes podem contratar pacotes de revisões com valores previamente definidos, evitando surpresas e garantindo economia no longo prazo.

Revisões Preço Fechado – A Renault divulga o valor das revisões periódicas de forma transparente, permitindo que o cliente saiba exatamente quanto vai pagar antes mesmo de agendar o serviço.

Pacotes de Serviços e Promoções – Regularmente, lançamos campanhas promocionais com descontos em peças e serviços, facilitando a manutenção do veículo com qualidade e economia.

Facilidade e Conveniência no Atendimento – Com agendamento online, suporte digital e uma rede de pós-vendas ampla, priorizamos a experiência do cliente. O foco é oferecer um atendimento ágil, eficiente e próximo, tornando a manutenção do veículo algo simples e sem complicações.

O Mecânico: Como a Renault integra os mecânicos independentes em sua estratégia de pós-venda para atender a frota da marca?

Regis Rodrigues: Os mecânicos independentes são importantes na estratégia de pós-vendas da Renault e, por isso,  temos o site https://ift.tt/8TGr6t9, que oferece um rico conteúdo técnico e importantes dicas que auxiliam no dia-a-dia do mecânico independente, além de lançamentos de produtos e promoções de peças com a marca Motrio.

O Mecânico: Como a empresa enxerga o impacto dos veículos eletrificados no mercado de peças e serviços de manutenção?

Regis Rodrigues: No Brasil, a Renault comercializa veículos elétricos desde 2013 em projetos de mobilidade em parceria com empresas e, desde 2018, vendidos para o cliente final. Todo esse “know-how” se traduz em confiança para o consumidor. A Renault tem a maior rede de concessionárias para veículos elétricos do país. As manutenções programadas de veículos elétricos podem ser em qualquer concessionária Renault em todo o país. Além disso, via Renault Academy, temos uma trilha de treinamento específica para veículos elétricos, que capacita os colaboradores das concessionárias de todo o país.

The post Mecânicos independentes são importantes na estratégia de pós-vendas da Renault, diz executivo da marca appeared first on Revista O Mecânico.


Mecânicos independentes são importantes na estratégia de pós-vendas da Renault, diz executivo da marca Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/

Nenhum comentário:

Postar um comentário