Empresa destaca que nova linha fabril alcança bons níveis em automação, flexibilidade e qualidade
A ZF destaca que as transmissões TraXon são fabricadas em Sorocaba/SP, em uma nova linha de produção com automação, flexibilidade e qualidade. Segundo a empresa, com alto nível de controle de qualidade, a nova linha aplica o método “Poka Yoke”, que consiste em parar máquinas e equipamentos quando qualquer tipo de defeito é detectado, até que o problema possa ser corrigido.
Além disso, 100% dos torques são monitorados e passam por testes funcionais e de estanqueidade. A ZF ainda implantou no final da linha de produção um banco de testes que simula dinamicamente uma operação severa para cada nova transmissão, antes que seja liberada ao cliente.
Em termos de modularidade, a linha está apta para novas transmissões de outros modelos ou variantes futuras da própria TraXon. “As transmissões ZF atendem plenamente a demanda global por veículos comerciais mais inteligentes, conectados e sustentáveis e como o Brasil tradicionalmente segue as megatendências globais, entendemos que muitas das novas gerações de veículos produzidos no País poderão ser equipadas com transmissões ZF produzidas nesta linha”, explica Silvio Furtado, diretor executivo de vendas para veículos comerciais e industriais da ZF América do Sul.
Silvio Furtado ainda diz que a linha de produção paulista está entre as mais conectadas e digitalizadas, levando-se em consideração as unidades fabris da empresa em todo o mundo. “As listas técnicas das transmissões (contidos no sistema de engenharia e sistema SAP) estão totalmente conectadas com as etapas da montagem. Todos os registros de processo são armazenados eletronicamente. As instruções de trabalho também são todas digitalizadas e podem ser consultadas nos monitores anexos a cada estação de trabalho”, finaliza.
O post ZF destaca automação na produção das transmissões TraXon apareceu primeiro em Revista O Mecânico.
ZF destaca automação na produção das transmissões TraXon Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário