quinta-feira, 25 de junho de 2020

UFI Filters produz máscaras faciais contra a Covid-19

Novidade será vendida no mercado de reposição automotiva, assim como na rede especializada em dispositivos de EPI

 

A UFI Filters começa a produzir, em áreas especificas de algumas de suas instalações, máscaras faciais e equipamentos de proteção individual para o combate à pandemia do novo coronavírus. Na Itália, especificamente na fábrica de Marcaria, é onde fica o centro de especialização e produção do material meltblown, desenvolvido pela multinacional, que está presente nas máscaras.

As máscaras faciais, denominadas “Máscaras Médicas”, são produzidas com uma camada protetora spunbond, duas camadas meltblown que garantem a filtragem e proteção contra agentes externos – vírus e poeira, uma camada Airlaid que adere bem ao rosto e mantém seco, e por fim uma camada spunbond que previne a pele de irritações.

As máscaras fabricadas pela UFI Filters estarão à venda a partir de julho de 2020 através do mercado de reposição automotiva, bem como através da rede especializada em dispositivos de EPI.

O material filtrante não-tecido meltblown da UFI Filters está sendo utilizado na produção de máscaras cirúrgicas – certificadas como dispositivos médicos – a ‘UFI Mask Defender’, que se qualifica como equipamento de proteção individual e de acordo com normas de saúde. A capacidade atual de produção da fábrica da UFI Filters Itália é de quase 3 milhões de metros quadrados de meltblown por ano, dando assim uma expectativa de que sejam produzidas 10 milhões de máscaras anualmente.

O post UFI Filters produz máscaras faciais contra a Covid-19 apareceu primeiro em Revista O Mecânico.


UFI Filters produz máscaras faciais contra a Covid-19 Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/

Nenhum comentário:

Postar um comentário