terça-feira, 9 de junho de 2020

Bosch vai encerrar produção de velas de ignição no Brasil

vela iridio Bosch

Atividades em Aratu/BA, onde são feitas as velas da Bosch no Brasil, devem ser encerradas até o final deste ano

 

Em comunicado oficial, a divisão Automotive Aftermarket da Bosch informou que planeja encerrar totalmente suas atividades em Aratu/BA até o fim de 2020. A unidade é responsável pela fabricação de velas de ignição no Brasil.

Segundo a empresa, a queda na demanda por produção de velas, ano a ano, é uma tendência global, especialmente devido à redução do número de cilindros nos motores a combustão e o crescimento da mobilidade elétrica. Reestruturações já estão em andamento em outras fábricas da Bosch que produzem velas de ignição em todo o mundo.

Atualmente, a fábrica de Aratu tem 165 colaboradores e todos serão impactados por essa reestruturação. A Bosch esclarece que adotará medidas que visam diminuir o impacto social dessa decisão como, por exemplo, oferecer um pacote de indenização que será previamente discutido com o sindicato.

A empresa reforça ainda que o mercado brasileiro, assim como dos demais países da América Latina, é estratégico para a divisão Automotive Aftermarket. Por isso, continuará atendendo a demanda local de velas de ignição por meio da importação de outras fábricas da Bosch no mundo.

O post Bosch vai encerrar produção de velas de ignição no Brasil apareceu primeiro em Revista O Mecânico.


Bosch vai encerrar produção de velas de ignição no Brasil Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/

Nenhum comentário:

Postar um comentário