ZF fornecerá o CeTrax para novo modelo de ônibus da empresa polonesa Solaris
A ZF começa a produção em série do CeTrax – sistema de tração central elétrico para transporte público. Atualmente, fabricantes automotivos contam com o eixo portal elétrico AVE AxTrax como acionamento elétrico para ônibus em transporte coletivo. A partir do terceiro trimestre de 2020, o sistema de tração central elétrico CeTrax será o segundo produto nesta linha de eletrificação para o transporte público a entrar em produção em grande escala. A unidade será fabricada na Alemanha.
Em parceria, a montadora polonesa Solaris decidiu que contará com a novidade da ZF no seu novo modelo elétrico Urbino 15 LE. Outros lançamentos 10de clientes estão ainda em preparação.
A ZF projetou o CeTrax para uso em ônibus e o apresentou ao público pela primeira vez em um veículo de teste próprio em 2017. O desenho do inversor é baseado em um conceito plug-and-drive, que une em um único módulo compacto um motor elétrico, uma transmissão de dentes retos de uma velocidade com dois estágios com diferencial, bloqueio de estacionamento, carcaça, unidade de arrefecimento, assim como unidade eletrônica e software de controle. O CeTrax pode ser instalado em veículos com um layout de driveline convencional.
Além disso, o sistema pode ser combinado com as configurações de célula híbrida e combustível, ou ser alimentado por bateria e supercapacitores. É, portanto, adequado para o desenvolvimento de novos veículos, bem como para a modernização de plataformas existentes.
O post ZF inicia produção em série de novo sistema de tração para veículos comerciais apareceu primeiro em Revista O Mecânico.
ZF inicia produção em série de novo sistema de tração para veículos comerciais Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário