terça-feira, 16 de junho de 2020

Como usar o Algar teste de velocidade

A internet se tornou uma ferramenta acessível a todas as pessoas, como um portal para adquirir conhecimento, informações, aprendizado e também para o lazer.

Mas, e quando a internet fica lenta, como saber a sua velocidade? Isso é possível através do teste de velocidade. Veja como usar o teste da Algar e ter a possibilidade de uma internet mais rápida!

velocidade algar

O que é o teste de velocidade da Algar?

Img: https://www.picpedia.org/highway-signs/i/internet.html

A Algar é uma empresa de telefonia que oferece planos de internet, telefone (celular e fixo), e TV.

Para que os clientes visualizem como está o tráfego de dados da sua internet, a empresa criou o teste de velocidade, que demonstra em tempo real se ela está lenta ou normal.

O que é a empresa Algar?

É um grupo empresarial criado em 1930, que atua principalmente nas áreas de Entretenimento, Tecnologia da Informação, internet e planos de telefonia.

A Algar possui filiais nos Estados brasileiros de Alagoas, Distrito Federal, Goiás, Ceará, Espírito Santo, Paraíba, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Como utilizar o teste de velocidade da Algar?

O teste de velocidade da internet foi criado para verificar também se o plano contratado está sendo cumprido pela provedora de internet, e se atende às expectativas e necessidades do cliente.

A velocidade da internet está baseada em três fatores principais:

  • Download: mede a capacidade da sua internet em baixar arquivos de diversos tamanhos, como vídeos, acesso às redes sociais e etc;

  • Upload: ao contrário do download, o upload é a capacidade de enviar informações via internet, como por exemplo, postar fotos, vídeos ou imagens.

  • Latência ou ping: é a ferramenta usada para medir a velocidade do download e de upload da internet, estando conectada através de equipamentos. Quanto mais rápida for a resposta de latência, melhor é a velocidade de internet.

A empresa provedora de internet não pode oferecer uma porcentagem de internet inferior à 40% do pacote contratado, e a média aceitável é acima de 80% de velocidade.

O consumidor deve então acessar o teste de velocidade da Algar via online, seguindo alguns procedimentos importantes antes de começar:

– Feche todas as abas abertas em seu navegador, para que o teste de velocidade seja mais preciso e rápido.

– Se for realizar o teste pelo computador, é recomendado desligar o Wi-Fi de outros aparelhos, como o celular por exemplo, deixando apenas o do computador funcionando.

– Na tela do teste de velocidade da Algar, clique em iniciar.

– Aguarde alguns segundos, e logo o resultado será exibido na tela.

– Repita o teste se necessário. Caso ele seja ruim e inferior ao esperado, contate a sua provedora de internet imediatamente, para verificar o que pode ter acontecido.

Compatibilidade dos aparelhos eletrônicos

A Algar trabalha arduamente a fim de que todos os clientes tenham acesso a uma internet rápida e sem oscilações, porém, a velocidade pode cair por diferentes motivos, seja pelo mal tempo (chuva intensa, vendaval), rompimento de cabos, a configuração do roteador, muitas pessoas baixando arquivos ao mesmo tempo, e etc.

Alguns aparelhos podem não ser compatíveis com o tipo de roteador utilizado ou a velocidade de internet contratada, resultando assim em um acesso online lento e ineficiente, como é o caso de internet de fibra ótica ou de 5 Giga-hertz.

Caso nenhum de seus aparelhos sejam compatíveis com a velocidade da internet contratada, será necessário adaptar o pacote de internet de acordo com a compatibilidade atual de seus equipamentos.

Sem isso, a internet continuará lenta e incapacitada de oferecer toda a rapidez e eficiência dos serviços da Algar.

O post Como usar o Algar teste de velocidade apareceu primeiro em Indústria Hoje.


Como usar o Algar teste de velocidade Publicado primeiro em https://www.industriahoje.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário