sexta-feira, 5 de junho de 2020

Eaton lança kit de manutenção para transmissão automatizada

Óleo Lubrificante Sintético Eaton SAHTA e pelo Eaton Gel

Kit composto pelo Óleo Lubrificante Sintético Eaton SAHTA e pelo Eaton Gel já está disponível no mercado

 

A Eaton, conhecida mundialmente pelo desenvolvimento e fabricação de transmissões para caminhões e ônibus das mais diversas categorias, lança um kit de manutenção composto pelo Óleo Lubrificante Sintético Eaton SAHTA e pelo Eaton Gel para transmissões automatizadas.

O Lubrificante SAHTA (Sistema de Automação Hidráulico para Transmissões Automatizadas) atua diretamente nos componentes do conjunto de automação para maximizar e proteger suas  funcionalidades, reduzindo o índice de atrito e aumentando a resistência a altas temperaturas.

“A troca do fluido é indicada sempre que houver perda de nível mediante a vazamentos no sistema ou na manutenção. A nossa recomendação é sempre trocar o conteúdo por completo e não apenas complementar, pois o complemento resulta na contaminação do óleo e inviabiliza seu total desempenho”, afirma Felipe Bolognesi, responsável pela inteligência de mercado de Aftermarket da Eaton.

Já o Eaton Gel auxilia no desempenho dos contatos elétricos dos componentes eletrônicos das transmissões automatizadas, impedindo efetivamente a oxidação dos pinos de contato elétrico. Outra vantagem é que sua viscosidade elimina a possibilidade de impurezas entrarem no sistema elétrico, com aplicação ou troca recomendada em toda a manutenção do conjunto de transmissão automatizada que exija a remoção dos componentes eletrônicos.

O post Eaton lança kit de manutenção para transmissão automatizada apareceu primeiro em Revista O Mecânico.


Eaton lança kit de manutenção para transmissão automatizada Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/

Nenhum comentário:

Postar um comentário