quinta-feira, 11 de junho de 2020

Nakata alerta para cuidados com os cubos de rodas

Cubos de roda Nakata

Motorista deve prestar atenção em sinais de desgaste, como folgas, volante vibrando e ruídos em altas velocidades

 

A Nakata alerta para problemas com os cubos de rodas, componente não apenas responsável por dar suporte ao disco de freio e roda, mas que também transmite o torque das juntas homocinéticas para as rodas. “É recomendável fazer inspeções periódicas para analisar as condições dos cubos de rodas, já que a queda de uma roda em alta velocidade pode ocasionar graves acidentes, bem como se um rolamento causar o travamento da roda”, alerta Jair Silva, gerente de qualidade e serviços da Nakata.

Segundo Silva, os motoristas devem ficar atentos a quaisquer sinais de desgaste, como folgas, volante vibrando e ruídos em altas velocidades. “Caso as esferas ou roletes de aço no interior dos rolamentos se danifiquem podem gerar barulho”, explica.

Para evitar comprometimento dos cubos de rodas ou que eles se desgastem prematuramente, o gerente sugere que os motoristas evitem excesso de peso no veículo, circular em regiões alagadas ou esburacadas, bem como apertar demasiadamente os parafusos das rodas. A recomendação é fazer inspeção preventiva do componente a cada 20 mil km rodados, ou se apresentar algum problema.

O post Nakata alerta para cuidados com os cubos de rodas apareceu primeiro em Revista O Mecânico.


Nakata alerta para cuidados com os cubos de rodas Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/

Nenhum comentário:

Postar um comentário