quarta-feira, 10 de junho de 2020

Autopeças devem reabrir hoje (10) na capital paulista

Entidades responsáveis pelo comércio de rua apresentaram uma proposta de protocolo sanitário com base em recomendações da OMS

 

A Prefeitura da cidade de São Paulo autoriza a reabertura do comércio de rua na capital, incluindo as lojas de autopeças. A expectativa é que o decreto seja publicado no Diário Oficial ainda hoje, 10 de junho. A reabertura do comércio vai seguir os critérios da Fase 2 (laranja) do Plano de Retomada das Atividades Econômicas do Governo do Estado. Serão 4 horas de funcionamento por dia e capacidade máxima de 20%.

Para a retomada das lojas de autopeças, entidades do setor entregaram à prefeitura uma proposta de protocolo sanitário com base em recomendações da OMS – Organização Mundial da Saúde. Foi incluso no protocolo regras de distanciamento social, sanitização de ambientes, testagem de colaboradores, horários alternativos de funcionamento, sistema de agendamento de atendimento e alternativas às mães que trabalham e não vão ter onde deixar seus filhos já que escolas e creches vão permanecer fechadas.

Para todos os estabelecimentos e centros comerciais, as dependências (quando houver) devem obedecer às regras determinadas na proposta. É recomendado a instalação de barreira de proteção em balcões de atendimento, credenciamento, pontos de informação, recepções e similares, ou no caso de impossibilidade, obrigatoriedade de uso de viseira face shield pelo funcionário. Também é indicado o uso de métodos de pagamentos por meio de aplicativo, código QR e outros modelos sem proximidade, reduzindo assim o contato físico entre caixa e cliente.

Já em saguões e salas de espera, é necessário manter a distância mínima segura entre as pessoas, mudando o layout ou alternando assentos, demarcando lugares que precisarão ficar vazios. Outra atitude necessária é limitar o número de pessoas na área de espera no salão/na loja. Recomenda-se agendar horários prevendo maiores janelas a fim de evitar aglomerações na sala de espera.

O post Autopeças devem reabrir hoje (10) na capital paulista apareceu primeiro em Revista O Mecânico.


Autopeças devem reabrir hoje (10) na capital paulista Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/

Nenhum comentário:

Postar um comentário