segunda-feira, 15 de junho de 2020

Saiba se livrar de vazamento durante a troca de óleo do câmbio

Mecânico dá algumas dicas de como evitar o inconveniente e deixar sua oficina mais limpa

 

Manter a oficina limpa, principalmente depois da troca de óleo do câmbio, é um grande desafio para os mecânicos. Se o procedimento vier acompanhado de vazamentos, pode impedir a oficina de atender às leis ambientais, além de desagradar o cliente que não se sente bem em uma oficina suja. A diminuição de poluição e o lixo acumulado no local também é importante. Fernando Neves, sócio proprietário da Auto Mecânica Neves, em Mauá, São Paulo-SP, revela que nada na oficina se perde e tudo pode ser transformado.

Segundo ele, sem gastar um centavo, o mecânico aproveitou peças destinadas para o lixo e conseguiu interromper o vazamento de óleo. “Os diâmetros das tampas das juntas fixas Nakata novas para Volkswagen Gol e da coifa do semieixo do Uno são iguais e, por isso, elas são ótimas para vedar os câmbios da Fiat. Dessa maneira, é possível fazer a reparação do câmbio ou substituição da embreagem sem derramar nenhuma gota”.

Ainda sobre os vazamentos, Neves alerta que “em alguns carros, tirar o câmbio é sempre um trabalho sujo. Mesmo drenados, os veículos perdem lubrificante pelas saídas do semieixo”. O mecânico ainda alerta que também é possível evitar o vazamento de óleo em veículos de outras montadoras, reaproveitando itens que seriam descartados. “Nos modelos Chevrolet, Citroën, Ford, Peugeot e Renault, você pode usar as juntas deslizantes ou tulipas desses carros para vedar os câmbios”.

O post Saiba se livrar de vazamento durante a troca de óleo do câmbio apareceu primeiro em Revista O Mecânico.


Saiba se livrar de vazamento durante a troca de óleo do câmbio Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/

Nenhum comentário:

Postar um comentário