quarta-feira, 29 de julho de 2020

Bosch apresenta sistema de emergência para motocicletas

Bosch emergência para motocicletas

Tecnologia detecta se houve um acidente envolvendo a motocicleta e aciona os serviços de resgate por meio de um aplicativo do celular

 

A Bosch anuncia um novo sistema automático de chamada emergencial para motociclistas que visa diminuir o tempo de resgate da vítima, chamado de Help Connect. Um aplicativo para smartphone transmite as informações sobre o condutor e o local do acidente para o Centro de Assistência da Bosch e, dali, para os serviços de resgate. De acordo com a empresa, esse tipo de mensagem pode reduzir em até 50% o tempo necessário para que o resgate chegue ao local do acidente.

Bosch emergência para motocicletas

Utilizando um algoritmo de colisão instalado na unidade de sensor inercial do veículo, o sistema se baseia em informações do Controle de Estabilidade para Motos (MSC), que mede 100 vezes por segundo a aceleração e a velocidade angular do veículo. Segundo a empresa, esse algoritmo de colisão é capaz de identificar se o motociclista se envolveu em um acidente ou se apenas houve queda ao estacionar a moto.

Além de avisar sobre a localização do acidente, o sistema também transmite dados médicos fornecidos pelo motociclista ao Centro de Assistência da Bosch e, se o piloto não responder, o socorro é enviado imediatamente ao local com base no GPS do smartphone. Inicialmente, o serviço será oferecido na Alemanha.

O post Bosch apresenta sistema de emergência para motocicletas apareceu primeiro em Revista O Mecânico.


Bosch apresenta sistema de emergência para motocicletas Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/

Nenhum comentário:

Postar um comentário