sexta-feira, 10 de julho de 2020

Programa Formare tem ampla participação do setor

Programa Formare

Iniciativa de formação profissional conta com mais de 10 empresas parceiras no setor automotivo e já formou cerca de 22 mil jovens

 

O Programa Formare, da Fundação Iochpe, completa 30 anos. Iniciativa social que proporciona formação profissional a jovens em situação de vulnerabilidade, o projeto é adotado por 44 empresas, nacionais e multinacionais, de médio e grande portes. São 67 unidades Formare, incluindo duas no México e uma na Argentina. Só no Brasil, as 64 unidades estão distribuídas por 12 estados e 50 municípios.

Entre as empresas parceiras no setor automotivo estão Eaton, Marelli, Schaeffler, Mahle, SYL, Maxion, MWM, ZF, Cummins, Instituto Robert Bosh, Meritor e PSA.

Nessas três décadas, cerca de 22 mil jovens passaram pelos cursos de educação profissional e 80% deles foram inseridos no mercado de trabalho. Só em 2019, o Programa Formare atingiu 1.002 jovens.

“Olhando nossos resultados ao longo dos anos, é possível afirmar que não há um programa tão consistente e completo como o Formare. Prova disto, por exemplo, é que mantemos um longo convênio com a UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) para adequar a proposta pedagógica desses alunos à realidade do mercado de trabalho e das empresas parceiras. Essa preocupação nos torna mais preparados para enfrentar os desafios educacionais que o País tem nos proporcionado ao longo dos anos. Sabemos das dificuldades da inserção dos jovens no mercado de trabalho, mas não desistimos e continuamos acreditando na educação como ferramenta essencial de transformação social”, afirma Cláudio Anjos, presidente da Fundação Iochpe.

O post Programa Formare tem ampla participação do setor apareceu primeiro em Revista O Mecânico.


Programa Formare tem ampla participação do setor Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/

Nenhum comentário:

Postar um comentário