quinta-feira, 16 de julho de 2020

Meritor assina acordo de compra de terreno para nova fábrica

Fábrica Meritor em Roseira

Meritor terá uma nova fábrica no Brasil para produzir parte da nova família de eixos elétricos; previsão inicial de inauguração era em 2021, mas será adiada

 

A Meritor anuncia um acordo para a compra de um terreno em Roseira (SP), destinado à construção da sua nova fábrica com 160 mil metros quadrados. Segundo a empresa, o objetivo do investimento é apoiar o mercado nacional de veículos comerciais.

“A empresa está procedendo com as licenças e autorizações necessárias para a construção dessa nova fábrica”, disse Adalberto Momi, diretor geral da América do Sul.

A previsão inicial era que a construção começaria em março de 2020 e duraria aproximadamente 13 meses, com a inauguração prevista para abril de 2021. Por enquanto, ainda não foram divulgadas as novas datas. A fábrica em Roseira irá produzir parte da nova família de eixos elétricos, a serem feitos em aliança com o e-Consórcio.

“Embora a pandemia tenha impulsionado a necessidade de reavaliar o cronograma de implementação, esperamos aumentar a capacidade de produção da atual fábrica da Meritor em Osasco (SP) e Resende (RJ) com uma fábrica automatizada projetada para a fabricação da próxima geração de eixos”, completa Momi.

O post Meritor assina acordo de compra de terreno para nova fábrica apareceu primeiro em Revista O Mecânico.


Meritor assina acordo de compra de terreno para nova fábrica Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/

Nenhum comentário:

Postar um comentário