sexta-feira, 24 de julho de 2020

Centro de distribuição da Paccar Parts é inaugurado no Paraná

Unidade amplia em seis vezes a capacidade de estoque de peças para abastecer as concessionárias DAF

 

A Paccar Parts, divisão de peças de reposição do grupo Paccar, inaugurou oficialmente nesta quinta-feira (23) seu centro de distribuição em Ponta Grossa/PR. O centro é o segundo da Paccar Parts na América Latina e vai abastecer as atuais 32 concessionárias dos caminhões DAF no Brasil, além da primeira loja dedicada exclusivamente à TRP, linha de peças multimarcas da empresa, localizada na cidade de Esteio/RS.

Segundo a Paccar Parts, foram investidos R$ 100 milhões na construção e mais de R$ 100 milhões em peças físicas para seu abastecimento. O centro de distribuição começa a operar com 9 mil códigos de peças, sendo que o plano é chegar a 20 mil part numbers até 2021. A capacidade total é de 50 mil códigos diferentes – seis vezes mais que as antigas instalações.

O diretor da Paccar Parts Brasil, Carlos Tavares, afirma que, com o novo estoque, o índice de disponibilidade de peças para a rede estará acima de 98%. “O novo Centro de Distribuição, em Ponta Grossa/PR, possui tecnologia de ponta, permitindo reduzir o tempo entre a entrada do pedido e a sua entrega. Além disso, possibilita-nos obter com mais agilidade as peças que nossa Rede mais necessita, maximizando o tempo de atividade de nossos clientes”, reforça Tavares. A nova unidade pode processar até 1 milhão de pedidos por ano.

O diretor também revelou que a linha TRP será ampliada no segundo semestre com o lançamento de kits de reparo para sistemas de transmissão e motor. Além disso, pelo menos mais duas lojas exclusivas para os produtos da gama multimarcas serão inauguradas no Estado do Ceará no decorrer de 2020.

O post Centro de distribuição da Paccar Parts é inaugurado no Paraná apareceu primeiro em Revista O Mecânico.


Centro de distribuição da Paccar Parts é inaugurado no Paraná Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/

Nenhum comentário:

Postar um comentário