quinta-feira, 16 de julho de 2020

Como classificar um site rapidamente no Google com Guest Posts

Vamos dar uma olhada nas práticas recomendadas de Guest Posts e nas estratégias que podemos usar para encontrar blogs de alta autoridade que aceitam postagens de convidados.

Mais importante, vamos ver como os Guest Posts podem impulsionar seu site a classificações mais altas e a uma taxa muito mais rápida.

Os blogs são uma ótima maneira de criar links para o seu site. Mas lembre-se de que obter um backlink não deve ser seu único objetivo quando se trata de guest posts. Em vez disso, deve ser um subproduto de todo o trabalho.

Para os céticos, saiba que na Webtrends utilizamos o Guest Post como única estratégia de link building para posicionar sites. Eis exemplos de Guest Posts que publicamos recentemente para posicionamento de um site de Coworking:

Repare que mesmo estes conteúdos sendo em outro idioma eles tem sido funcionais para a classificação do site no Google.

Guest posts

Se você optar por fazê-lo apenas pelos links, reconsidere sua estratégia de Guest Blogging.

Os blogueiros e donos de sites são bombardeados todos os dias com sugestões de pessoas ansiosas para publicar guest posts. Mas, na maioria das vezes, os solicitantes estão interessados ​​apenas em garantir um link sem muita contribuição além disso.

Em alguns casos, as pessoas enviarão a você um artigo escrito às pressas, de natureza muito geral, carregado de links que geralmente estão fora de contexto, na esperança de que o artigo ainda seja aceito.

Muitos webmasters deixaram de aceitar completamente as postagens dos visitantes por causa de práticas como essa.

“Tudo bem, estou chamando: se você estiver usando guest posts como uma maneira de obter links em 2020, provavelmente deve parar. Por quê? Porque, com o tempo, tornou-se uma prática cada vez mais spam, e se você está fazendo muitos guest posts, está saindo com uma pratica muito ruim.

Mas não desanime. Prometa a si mesmo que agrega valor a cada guest post que escreve e não vai dar errado.

 

O Guest Blogging oferece benefícios que vão além dos links

 Quais os benefícios que os guest posts podem oferecer?

  • Você promove um relacionamento com o site que aceita sua postagem de convidado
  • Você aumenta sua influência como uma autoridade em seu nicho. As pessoas começam a perceber e lembrar de você
  • Com o tempo, você poderá usar sua influência para expandir seus negócios mais rapidamente
  • Pense nos links como a cereja no topo do bolo!

Você está convencido de como os blogs convidados podem ajudá-lo a expandir seus negócios?

Em seguida, vamos começar e revisar as etapas envolvidas para se tornar um blogueiro convidado proficiente e bem-sucedido.

 

Criando uma estratégia de blogs convidados

A melhor estratégia, na minha opinião, é permanecer consistente quando se trata de guest posts.

Você quer que seu negócio seja bem-sucedido e rápido. Mas com que rapidez? E com que frequência você deve usar os guest posts? Uma vez por mês – ou uma vez por semana? Essa é a primeira coisa que você precisará decidir. Depois de elaborar um cronograma possível, cumpra-o e faça um compromisso com ele.

Há duas razões principais pelas quais você deseja escrever guest posts. Um é o número de visitantes que provavelmente visualizarão seu site. O outro são os backlinks que você obtém da biografia do autor ou do próprio artigo.

Esses visitantes podem se transformar em clientes fiéis. E os links podem aumentar o seu SEO, para que seu site seja classificado melhor a cada artigo que você postar.

Não importa o que você faça, haverá posts que acumularão poeira no site de alguém e com o tempo desaparecerão no esquecimento. Mas não considero necessariamente isso um fracasso. Você ainda está recebendo o backlink deste site de autoridade.

Combinado com outros links, isso ajudará você a ter uma classificação mais alta.

Alguns especialistas em SEO defendem que, antes de lançar, conecte-se ao editor do blog primeiro. Embora você deva se esforçar para fazer isso, talvez nem sempre seja a abordagem mais prática se você estiver lançando muitos blogs todos os meses.

É melhor entrar em ação o mais rápido possível. Comece escrevendo coisas de qualidade e permitindo que os editores do blog o julguem pelo seu trabalho anterior. Isso pode ajudá-lo a estabelecer uma conexão com os editores depois de trabalhar com eles. Essa abordagem faz muito sentido.

É importante conectar e formar novos relacionamentos, embora isso leve muito tempo. E como o tempo é a nossa mercadoria mais cara, você pode reservá-la exclusivamente para os editores e blogueiros com quem deseja estabelecer um relacionamento genuíno e de longo prazo. Você quer gastar seu tempo da maneira mais produtiva possível.

Por fim, promova seus guest posts  da mesma maneira que promove as postagens em seu próprio site. Uma maneira muito eficaz de fazer isso é referenciar regularmente as postagens de seus convidados em seus novos artigos.

Faço isso com todas as postagens que escrevi no passado.

Você está basicamente criando links para os artigos que escreveu, ajudando a melhorar sua classificação no futuro.

Mas o mais importante, mantenha-se consistente com a agenda de guest posts.

“Os Guest posts são, de fato, uma das maneiras poderosas de construir relacionamentos fortes e de alta qualidade que podem ajudá-lo de várias maneiras, incluindo o desenvolvimento de oportunidades de negócios e conexões profissionais, definindo o valor da marca e, é claro, a aquisição do link juice. Mas há muitas pessoas no setor que não estão entendendo o valor real dos guest posts. Eles tendem a ver os blogs convidados como apenas mais uma tática de construção de links. Por esse motivo, eles continuam criando conteúdo de baixa qualidade para envio a blogs que aceitam guest posts.

 

Encontrando as oportunidades certas de Guest Blogging

Existem algumas maneiras de pesquisar sites que aceitam guest posts. Mas você não deseja oferecer seu artigo a nenhum site que aparecer no seu caminho.

Eu acredito que é crucial entender quais sites são os mais valiosos – e quais você deve evitar.

Idealmente, você deve procurar sites com maior envolvimento do usuário. Veja o número de compartilhamentos sociais que o conteúdo gera. As pessoas estão comentando os artigos?

Se os números são razoavelmente bons, é o site ideal para escrever.

Além disso, você deseja verificar a autoridade de cada domínio para garantir que esteja trabalhando com um site confiável e de alta autoridade.

Costumávamos avaliar a importância de um site verificando seu PageRank (PR). O PageRank foi criado pelo Google e essa métrica estava disponível ao público.

As pessoas entendiam que o PR era repassado do site de vinculação para o site vinculado. E as pessoas começaram a comprar links, manipulando os métodos de criação de links e abusando de tal maneira que o Google finalmente o colocou para descansar – ou pelo menos o tornou indisponível.

Agora, temos a Autoridade de Domínio (DA), que é uma pontuação no ranking dos mecanismos de pesquisa e foi desenvolvida pela Moz. É bastante semelhante ao Google PR e ajuda a avaliar a importância do outro site.

Você pode usar esta ferramenta gratuita para verificar a autoridade de domínio de qualquer site. Eu o uso com bastante frequência porque não exige que você se registre, e não há limite para o número de vezes que você pode usá-lo.

Idealmente, você deseja enviar seu guest post para sites com um DA semelhante ou superior ao seu próprio site. Os links de sites de autoridade superior elevarão a Autoridade de Domínio do seu site e ajudarão a classificar muito mais rapidamente.

“Ao melhorar sua autoridade de domínio, você também aumenta suas chances de melhorar sua classificação nos mecanismos de pesquisa. Pense no DA como uma maneira de calcular a competitividade de um site em uma pesquisa no Google. Quanto maior a autoridade de domínio de um site, mais difícil é superá-lo. Da mesma forma, quando você estiver trabalhando na criação de links para o seu blog, tente obter links de sites com boa autoridade de domínio.

 

Procurando por blogs que aceitem Guest Posts

Tenho certeza de que você pode anotar alguns sites de qualidade em seu nicho logo de cara. Mas, para expandir a lista, vejamos como você pode encontrar sites desconhecidos para você – em particular sites com blogs consistentes, com um envolvimento decente do usuário e com um DA semelhante ou superior ao seu site.

E o mais importante, sites que procuram ativamente autores de postagens como você.

Aqui estão algumas estratégias a serem consideradas:

  • Você pode usar uma técnica de análise de link do concorrente, na qual analisa o perfil de backlink do seu concorrente e analisa os links que estão ajudando a classificar melhor. Se você conhece os principais concorrentes em seu campo, faça uma lista e digite a palavra-chave que deseja classificar no Google. Suponha que você queira se classificar para “agências de marketing na web”. Escreva na barra de pesquisa e pressione Enter.

As agências que surgem para esse termo de pesquisa são seus concorrentes. Deixe de fora os patrocinados; é melhor analisar sites com boa classificação nas SERPs. Adicione essas agências à sua lista também. Se você encontrar diretórios e recursos locais, anote-os em uma lista separada e use-os para criar citações, para que você também tenha uma classificação melhor localmente. pode repetir a pesquisa usando outros termos de pesquisa até ter entre 7 e 10 concorrentes.

Em seguida, você pode usar uma ferramenta gratuita como o Open Link Profiler para ver de onde eles estão obtendo seus links.

Basta digitar o nome de domínio do seu concorrente como mostrado acima e pressionar “Obter dados de backlink”. Você receberá uma página de resultados.

Além disso, você pode clicar na seta ao lado de “LIS” para que os resultados sejam classificados com os links mais influentes publicados na parte superior.

Você pode analisar os links para ver os que foram adquiridos usando Guest Posts . Faça uma lista desses sites.

Se você fizer isso com todos os seus concorrentes, deverá acabar com um número significativo de sites de alta qualidade que aceitam postagens de convidados.

Em seguida, entre em contato com esses sites com um argumento inteligente sobre por que eles devem postar seu blog convidado no site deles.

Outro ótimo método é seguir blogueiros e editores regulares nas mídias sociais. Dessa forma, você pode descobrir rapidamente os sites nos quais eles estão contribuindo. Isso significa que esses sites estão buscando ativamente contribuições, portanto, as chances de seu discurso ser aceito são maiores.

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