quinta-feira, 30 de julho de 2020

TE Connectivity produzirá no Brasil nova geração de terminais elétricos

TE Connectivity

Nacionalização atinge quatro novas famílias de terminais elétricos para veículos leves, pesados e máquinas agrícolas

 

A TE Connectivity anuncia a produção nacional de quatro novas famílias de terminais usados em aplicações elétricas e eletrônicas da indústria automotiva, incluindo veículos leves, pesados e máquinas agrícolas. Os produtos serão produzidos na fábrica de Bragança Paulista/SP, em uma ação que demandou investimentos de cerca de 4,5 milhões de dólares.

Foram importados maquinários e ferramentais da Europa, como cinco estampos de progressão e quatro prensas rápidas suíças com periféricos como solda por laser e sistema de visão. Só em 2019 a empresa produziu em torno de 2 bilhões de terminais elétricos no Brasil, com a nacionalização de mais de 120 produtos nos últimos dois anos.

“Preparamos nossa fábrica no Brasil, investindo maciçamente em novos equipamentos e treinamento de pessoal, bem como estruturando-a para os conceitos da Indústria 4.0, para termos plenas condições de produzirmos localmente o que há de mais avançado no mundo em terminais e conectores”, afirma Fabrício Miyasato, diretor de operações da TE Connectivity.

De acordo com a TE Connectivity, os novos terminais seguem o conceito de two-piece contact, onde a função elétrica é separada da função mecânica. Entre as vantagens estão alta performance, tecnologia com ponto de contato redundante e capacidade de suportar altos níveis de vibração e temperaturas de -40 °C a 150 °C.

O post TE Connectivity produzirá no Brasil nova geração de terminais elétricos apareceu primeiro em Revista O Mecânico.


TE Connectivity produzirá no Brasil nova geração de terminais elétricos Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/

Nenhum comentário:

Postar um comentário