segunda-feira, 27 de julho de 2020

FPT Industrial destaca benefícios do motor FPT F1A em veículos comerciais

Propulsor, fabricado em Sete Lagoas/MG, é usado no Fiat Ducato e no Iveco Daily City

 

A FPT Industrial explica os benefícios que o propulsor FPT F1A tem quanto ao rendimento de veículos comerciais. Segundo a empresa, com 2,3 litros, 16 válvulas e 130 cv de potência, a motorização produzida em Sete Lagoas/MG foi precursora na tendência global de downsizing e consome até 10% menos combustível do que concorrentes.

Presente nos Fiat Ducato e Iveco Daily City, a marca destaca que o motor foi pensado para entregas urbanas, com longos intervalos de manutenção. A fabricante ainda conta que a distribuição de torque e potência é feita de forma inteligente, para que as rotações e o baixo consumo sejam privilegiados em qualquer situação de uso. Tais características tornam o veículo mais agradável de dirigir, resultando em maior produtividade.

O FPT F1A vem equipado com injeção eletrônica Common Rail de última geração, sistema de válvula hidráulica e sistema de admissão de ar avançado, projetados para serem os melhores da classe. Os turbocompressores são configurados para minimizar o consumo e proporcionar uma resposta de aceleração imediata.

Além disso, a FPT conta que o sistema EGR, que recircula os gases de escape, é a solução mais robusta para manter as emissões dentro dos limites estabelecidos pela norma Proconve L6/Euro 5. Dessa forma, o motor dispensa a necessidade de utilização do Arla 32, o que, associado ao baixo consumo de combustível, torna o custo de manutenção um dos menores da categoria.

O post FPT Industrial destaca benefícios do motor FPT F1A em veículos comerciais apareceu primeiro em Revista O Mecânico.


FPT Industrial destaca benefícios do motor FPT F1A em veículos comerciais Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/

Nenhum comentário:

Postar um comentário