sexta-feira, 17 de julho de 2020

Motoristas preferem oficinas com protocolos de segurança, aponta pesquisa

cuidados oficina coronavírus

Estudo revela que os motoristas valorizam oficinas com protocolos de segurança como higienização do veículo, uso de máscaras e agendamento prévio

 

Uma pesquisa realizada pela Continental revelou que, no atual cenário, 72% dos motoristas dão preferência à realização de serviços em oficinas que ofereçam protocolos de segurança. Vale lembrar que a Revista O Mecânico publicou recentemente uma ampla lista de ações para evitar o contágio pelo novo coronavírus nas oficinas.

A pesquisa “Segurança Sanitária em Oficinas e Concessionárias” revelou também que 89% dos motoristas não se sentem confortáveis deixando um terceiro dirigir seu carro, incluindo manobristas, mecânicos ou serviço de leva-e-traz. Veja também como as oficinas estão se adaptando neste outro artigo da Revista O Mecânico.

Foram ouvidas de forma online 318 pessoas, das quais 60% se preocupam em higienizar as mãos antes de dirigir e 80% se sentiriam mais confortáveis se o seu veículo fosse higienizado antes de ser devolvido após a realização de algum serviço de manutenção em um auto center.

Grande parte dos participantes, 65%, também apontou que a higienização e a esterilização do veículo no recebimento e na entrega são essenciais, enquanto 57% disseram que é fundamental que os funcionários estejam utilizando máscara e luvas todo o tempo todo. Outro ponto votado por 41% dos entrevistados é a importância do agendamento para evitar o excesso de pessoas na oficina.

Curso gratuito com material para usar em sua oficina

Para auxiliar na adaptação da sua oficina, confira o curso GRATUITO com orientações especiais sobre a Covid-19, direcionado para mecânicos e demais profissionais que atuam em oficinas e centros automotivos.

O curso possui uma videoaula com duração de 32 minutos e uma avaliação do tipo “quiz” para validação do aprendizado. Há ainda material de apoio com tabela de acompanhamento dos passos necessários para recepcionar e entregar o veículo, assim como orientações para agendamento, atendimento e todo o processo necessário para a higienização e proteção dos veículos, clientes, ambiente de trabalho e profissionais envolvidos.

O post Motoristas preferem oficinas com protocolos de segurança, aponta pesquisa apareceu primeiro em Revista O Mecânico.


Motoristas preferem oficinas com protocolos de segurança, aponta pesquisa Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/

Nenhum comentário:

Postar um comentário