terça-feira, 28 de julho de 2020

Suspensys vira parceira da Volkswagen Caminhões e Ônibus em Consórcio Modular

Empresa irá produzir suspensões pneumáticas dentro do complexo industrial da VWCO em Resende/RJ

 

A Suspensys e a Volkswagen Caminhões e Ônibus assinaram uma parceria para a montagem de suspensões pneumáticas em caminhões e ônibus que tenham esse opcional. A operação vai ocorrer dentro do complexo industrial da VWCO em Resende/RJ. Como resultado, a Suspensys passa a integrar o Consórcio Modular, modelo de produção da VWCO em que a fabricante de veículos comerciais compartilha a responsabilidade de montagem em sua fábrica com os fornecedores. Desde a sua criação, que completou 25 anos em julho, é a primeira vez que o Consórcio Modular receberá um parceiro para um novo componente. Neste caso, a suspensão pneumática.

As empresas comentam que a fase agora é de implementar esse acordo com uma fase piloto a partir de outubro de 2020, com previsão de início efetivo em 2021. Ao longo dos próximos meses, a Suspensys vai instalar a linha de montagem no seu prédio que abriga também o Customer Forum da VWCO. Será dedicada uma área de 4 mil metros quadrados no empreendimento onde serão instalados os equipamentos de ponta necessários à operação, mantendo todas as atividades atuais da VWCO no Customer Forum.

De lá, os componentes sairão sequenciados rumo à linha final da VWCO e, dentro do contexto de parceria que o Consórcio Modular prevê, o acoplamento da suspensão pneumática no chassi ficará a cargo da Meritor, tendo a Maxion também envolvida no processo para a pré-instalação de algumas peças no veículo.

A Suspensys ficará responsável pela pré-montagem de suspensões pneumáticas para os caminhões e ônibus da Volkswagen. Será também a fornecedora do sistema modular de suspensões full-air concebido em conjunto pela Suspensys e a VWCO para seu portfólio de veículos. Anteriormente, parte dessa operação era feita fora da fábrica da VWCO.

O post Suspensys vira parceira da Volkswagen Caminhões e Ônibus em Consórcio Modular apareceu primeiro em Revista O Mecânico.


Suspensys vira parceira da Volkswagen Caminhões e Ônibus em Consórcio Modular Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/

Nenhum comentário:

Postar um comentário