quarta-feira, 1 de julho de 2020

Pesquisa O Mecânico 2020: Mecânicos revelam suas marcas preferidas – Parte 1

Pesquisa O Mecânico 2020

4ª edição da Pesquisa O Mecânico em parceria com o IBOPE Inteligência revela os hábitos de consumo dos profissionais da manutenção automotiva

 

A indústria de autopeças é unânime em reconhecer quem é o principal influenciador na compra de seus produtos: o mecânico automotivo. Ele é o especialista responsável pela qualidade do serviço no veículo e, por isso, ele só trabalha com as peças, ferramentas, equipamentos, produtos e serviços em que ele confia. Mapear o comportamento desse profissional significa conhecer o próprio universo do pós-vendas automotivo no Brasil.

Pelo quarto ano seguido, a Revista O Mecânico encomendou ao IBOPE Inteligência a pesquisa de marca e hábitos de consumo, à qual cerca de 1 mil mecânicos responderam quais são suas preferências em 45 diferentes categorias. Em cada categoria, fizemos duas perguntas: quais são as marcas de autopeças que o profissional conhece (resposta múltipla) e, entre os mecânicos que conhecem alguma marca daquele segmento específico, qual ele compra com mais frequência (resposta única). Também perguntamos qual é a marca de produtos, peças e serviços que mais gosta de utilizar em sua oficina.

A edição 2020 da pesquisa quantitativa foi realizada através de entrevistas online – desta vez, os questionários foram direcionados ao profissional mediante cadastro, o que afirmou ainda mais a qualificação da base. Responderam à pesquisa 1.020 profissionais de oficinas mecânicas, empresários e colaboradores com 18 anos ou mais, das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul do Brasil. A média de tempo para responder o questionário foi de 1h08min. Segundo o IBOPE, a margem de erro é de 3 pontos percentuais para o total da amostra, que representa um nível de confiança de 95%.

Nesta edição, você confere conhece com exclusividade a primeira parte da Pesquisa com os resultados para bateria, bomba de óleo, bucha de suspensão, calço de suspensão, combustível, junta de motor, mola, pneu, radiador, retentor, além da marca de produtos, peças ou serviços que os mecânicos mais gostam.

NA PRÓXIMA EDIÇÃO…

Você vai conhecer os resultados nas categorias bomba d’água, bomba de combustível, cabo de vela, componente interno de motor, correia, coxim de motor, disco de freio, embreagem, ferramentas, óleo lubrificante e válvula termostática.

 

O post Pesquisa O Mecânico 2020: Mecânicos revelam suas marcas preferidas – Parte 1 apareceu primeiro em Revista O Mecânico.


Pesquisa O Mecânico 2020: Mecânicos revelam suas marcas preferidas – Parte 1 Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/

Nenhum comentário:

Postar um comentário